domingo, 19 de dezembro de 2010

806 mil euros para reabilitar acessibilidades

16:40

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira assinou sexta-feira um protocolo com a administração central para a beneficiação de um conjunto de acessibilidades afectadas pelas intempéries de Fevereiro deste ano. O protocolo foi assinado na Escola EB1 de À-dos-Loucos, freguesia de São João dos Montes, e tem um valor de 806 mil euros.

“Hoje é o dia em que ganhamos as condições para fazer um conjunto de obras”, realçou a presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, explicando que a autarquia decidiu realizar a cerimónia naquela escola por ser uma das infra-estruturas onde se registaram prejuízos decorrentes ao mau tempo.

Os cerca de 806 mil euros, juntando mais um milhão financiado pela Câmara Municipal, vão servir para resolver “alguns dos problemas registados”, nomeadamente no muro de suporte da escola, o muro da Estrada Nacional 248-3, em São João dos Montes e a Estrada Municipal do Farrobo a Santa Sofia, na freguesia de Vila Franca de Xira.

“Fica a faltar uma obra para a qual este dinheiro todo não chegaria, que é a reparação da Estrada de S. Marcos, na freguesia da Calhandriz”, avançou Maria da Luz Rosinha, acrescentando que “vamos fazer duas intervenções e reservar uma terceira logo que seja possível”.

Segundo a autarca, os problemas verificados nesta via estão a ter impactos na Estrada Nacional 10-6. “Juntamente com a Estradas de Portugal estamos a procurar encontrar a melhor solução do ponto de vista técnico e depois tomaremos as decisões possíveis e necessárias”, disse.

Presente na cerimónia, o secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, afirmou que “o que fizemos aqui também fizemos no Oeste e as autarquias, com os contratos-programa celebrados, estão a receber na hora”.

O governante acrescentou que o mesmo se vai passar com os municípios da Sertã, Tomar e Ferreira do Zêzere. “Quando estas coisas acontecem, o que as pessoas precisam é de soluções e não de reclamações e isto é que é fazer parte da solução”, referiu. 
Fonte: O Mirante.

0 Responses to “806 mil euros para reabilitar acessibilidades”

Enviar um comentário