quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Estacionamento na zona antiga da Póvoa vai ser pago em 2011

16:40

Quem quiser estacionar o carro na zona mais antiga da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, vai ter que pagar no primeiro trimestre de 2011.O estacionamento na zona antiga da Póvoa de Santa Iria, freguesia do concelho de Vila Franca de Xira, vai passar a ser pago no primeiro trimestre de 2011. A medida é apontada pelo presidente da junta de freguesia como a solução para os problemas de mobilidade da cidade.

Em declarações a O MIRANTE Jorge Ribeiro informa que o projecto encontra-se ainda em fase de estudo não querendo por isso enumerar, pelo menos para já, as ruas que serão alvo da medida. Os valores a cobrar também ainda não foram estipulados.

O autarca garante no entanto que as alternativas terão que ser apresentadas para que a Póvoa de Santa Iria melhore a mobilidade e garanta a rotatividade no estacionamento.

“Será que os parquímetros vão solucionar o problema?” questiona-se Graça Soares para quem andar a pé é o modo mais eficiente de circular naquela cidade.

Tendo em conta que as dificuldades de mobilidade na cidade são óbvias Manuel Braga, 76 anos, encara os parquímetros como uma boa solução. “Uma pessoa vem à farmácia ou às compras e encosta aqui, coloca a moeda e fica descansado”, sugere o taxista aposentado.

Quando se fala em estacionamento Carlos Guerreiro lembra-se sempre da Praça de Toiros que depois das festas ainda não foi desmontada. No local onde está implantada vai roubando alguns lugares. A propósito do problema da falta da mobilidade o reformado defende uma solução radical que passa pelo restauro da zona reabilitando não só as casas, mas também as ruas. “Eu cortaria o trânsito na totalidade, dando prioridade aos peões e aos transportes públicos para as pessoas pudessem aproveitar a cidade e o comércio local”, sugere. Fonte: O Mirante.

0 Responses to “Estacionamento na zona antiga da Póvoa vai ser pago em 2011”

Enviar um comentário