quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Obras do novo pavilhão do Cevadeiro arrancam em Dezembro

14:40

A construção do novo pavilhão multiusos do Parque Urbano do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira, vai arrancar no final do mês de Dezembro. É este o prazo previsto para o início da execução da empreitada, orçada em 2 milhões e 250 mil euros. A construção do novo pavilhão do Cevadeiro tem uma duração prevista de 210 dias. A obra deverá ficar concluída a 31 de Agosto de 2011.

O executivo vilafranquense aprovou por unanimidade, na última reunião pública, o projecto de execução do novo pavilhão. A obra de construção do pavilhão, recorde-se, foi adiada no final de 2009 devido a um incumprimento da empresa projectista. De acordo com a autarquia, a decisão de adiar a construção do novo pavilhão prendeu-se com o facto de a empresa vencedora do concurso público não ter cumprido a cláusula do caderno de encargos relativa à estimativa orçamental para a empreitada.

A câmara tinha orçamentado um investimento a rondar os dois milhões de euros mas a empresa apresentou um encargo estimado em dois milhões e 400 mil euros. Esta situação levou a câmara a cancelar o contrato entre as partes e a abrir um novo concurso com vista à escolha de uma nova firma projectista para a realização do projecto.

Na cerimónia de inauguração da 30ª Feira de Artesanato, realizada na tarde de dia 1 de Outubro, a presidente da Câmara Municipal, Maria da Luz Rosinha, garantiu que em 2011 o Cevadeiro terá um novo pavilhão multiusos. Fonte: Mirante.

0 Responses to “Obras do novo pavilhão do Cevadeiro arrancam em Dezembro”

Enviar um comentário