sábado, 9 de outubro de 2010

Coligação Novo Rumo quer tarifas especiais na carreira urbana de Vialonga

12:16

A bancada da Coligação Novo Rumo (PSD/CDS-PP/MPT/PPM) recomendou, na última sessão da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, que seja criada uma tarifa especial para a carreira urbana de Vialonga. Os deputados consideram que o valor do bilhete (95 cêntimos) é caro e que a carreira é “diminuta”, pelo que a câmara municipal deveria analisar com a Rodoviária de Lisboa uma alternativa mais barata que permitisse “um aumento da procura e rentabilizar o investimento que a câmara tem estado a efectuar”.

O autocarro urbano que percorre Vialonga, recorde-se, tem poucos passageiros e passam-se tardes em que apenas três pessoas se sentam nos bancos do transporte público. Essa mesma realidade foi divulgada pelo O MIRANTE em Novembro de 2008. Muitos dos utentes da carreira 372 consideram a viagem “cara” e muitos desconhecem-na por completo. Fonte: O Mirante.

A carreira esteve para ser suspensa em Março de 2008 por falta de rentabilidade e só um acordo de financiamento de 36 mil euros assinado entre a câmara municipal, a junta de freguesia e várias empresas privadas permitiu a continuidade do projecto. O autocarro, com ou sem passageiros, gasta diariamente perto de 40 litros de combustível, num custo mensal a rondar os 3 600 euros.

0 Responses to “Coligação Novo Rumo quer tarifas especiais na carreira urbana de Vialonga”

Enviar um comentário