sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ex-treinador do Forte da Casa, irá orientar o Operário da II Divisão

23:48

Treinador de 39 anos sente os jogadores confiantes para um momento histórico no clube. Expectativa é de disputar a vitória em todos os jogos e ser uma equipa concretizadora em casa. O Operário estreia-se neste sábado, dia 9 de Outubro, no campeonato nacional da II divisão de futsal. A formação do concelho de Lagoa é a primeira dos Açores a disputar o escalão secundário da modalidade, a antecâmara da I divisão onde actuam as melhores equipas de Portugal.

Os fabris fazem a estreia na recepção ao Amarense, de Alcobaça, em jogo da jornada de abertura da temporada 2010/11 que tem início marcado para as 17.00 horas e que será disputado no pavilhão da escola secundária de Lagoa. A expectativa é grande mas também reina a confiança porque o treinador, Roger Augusto, está habituado a estes palcos e já preparou os seus pupilos para um momento importante.

A vitória sobre «Os Independentes», de Sines, na primeira eliminatória da Taça de Portugal, há uma semana, funcionou como catalisador para o encontro com o Amarense. «Vimos preparando a estreia no campeonato com confiança. Queremos começar com uma vitória e nos jogos em casa pretendemos ser uma equipa concretizadora», referiu.

Palavras de Roger Augusto, treinador de 39 anos que está familiarizado com a II divisão de futsal pois já trabalhou ao serviço do Atlético, Forte da Casa e Santa Susana e Pobral. Experiência acumulada que o deixa à-vontade quando se trata de perspectivar o que pode o Operário fazer ao longo da época.

«Vamos sentir dificuldades mas estamos preparados para dignificar ao máximo o clube. Vencemos o jogo da Taça de Portugal e agora vamos iniciar uma prova diferente, mais relevante para os objectivos do clube, pelo que a motivação também é acrescida», disse.

Cinco anos depois de ter orientado o Forte da Casa na II divisão, Roger Augusto volta ao segundo escalão do futsal nacional com expectativas elevadas. «Coloco a mim próprio ambição e o clube também tem de encarar todos os jogos com o objectivo de lutar pela vitória. É com esses princípios que vimos trabalhando e sinto que os jogadores têm vontade de chegar mais longe».

E para a estreia o treinador do Operário conta com o apoio do público. «Esperamos casa cheia e apelamos aos adeptos para que venham apoiar-nos e desfrutar de um momento interessante porque esta é a primeira vez que a equipa vai disputar o campeonato da II divisão e queremos deixar uma boa imagem». Fonte: RTP Açores.

0 Responses to “Ex-treinador do Forte da Casa, irá orientar o Operário da II Divisão”

Enviar um comentário