quinta-feira, 14 de outubro de 2010

GNR apreendeu amêijoa imprópria para consumo

10:40

A GNR apreendeu mais de uma tonelada de amêijoa "imprópria para consumo humano", com valor comercial "superior a 8500 euros", ontem, quarta-feira, em Vila Franca de Xira. Segundo a Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, o sub destacamento de Lisboa "apreendeu ontem, em Vila Franca de Xira, cerca de 1110 quilos de amêijoa japónica em situação irregular", no decorrer de uma acção de fiscalização.

Aquela força de segurança estima que os bivalves apreendidos tenham um valor comercial "superior a 8500 euros", sendo que meia tonelada era transportada numa viatura e os restantes 610 quilos estavam prontos a ser carregados.

"A amêijoa, que havia sido capturada no rio Tejo, foi analisada pela autoridade veterinária e considerada imprópria para consumo humano", pelo que se "procedeu à sua destruição" numa empresa de tratamento de resíduos.

Ainda de acordo com a fonte do comando "todos os responsáveis foram identificados e elaborados os respectivos autos" de contra ordenação. Fonte: Jornal de Notícias

0 Responses to “GNR apreendeu amêijoa imprópria para consumo”

Enviar um comentário