quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Edições do “Vida Ribatejana” e “Notícias de Alverca” suspensas

13:17

As edições dos jornais “Vida Ribatejana” e “Notícias de Alverca” foram suspensas por dificuldades financeiras, informa a administração em comunicado. “A grave crise económica em que o país mergulhou veio agudizar o já difícil cenário de investimento publicitário, a principal fonte de receitas do jornal”, lê-se na informação da empresa. A CCS – Cultura e Comunicação Social, SA, proprietária do jornal, garante que realizou “as reduções de custos possíveis para manter o funcionamento das publicações numa tentativa de viabilizar a empresa e evitar o desfecho”.

A empresa explica que não sendo possível o cumprimento dos compromissos financeiros assumidos pelos jornais e até para que “a qualidade do trabalho desenvolvido pelos seus profissionais não seja mais afectada” decidiu partir para uma forte reestruturação suspendendo para já as publicações.

“Não podemos deixar de agradecer o apoio que um conjunto diversificado de clientes e amigos emprestou à actividade da empresa e aos profissionais que dedicaram anos das duas vidas profissionais aos títulos. Sem estes, seguramente, nada teria sido possível”, agradece a empresa.

Durante 93 anos o jornal “Vida Ribatejana” acompanhou o pulsar de toda a região do Ribatejo fazendo “um retrato do país real, indo ao encontro das pessoas e dos valores locais, dos empresários e das respectivas empresas que dinamizam a economia regional”. Um caminho que se revelou difícil tendo em conta o “cenário pouco favorável à sobrevivência e consolidação da imprensa regional”.

Fonte: O Mirante.

0 Responses to “Edições do “Vida Ribatejana” e “Notícias de Alverca” suspensas”

Enviar um comentário